domingo, 9 de fevereiro de 2014

Quando olho para o tempo
e me perco em sua grandeza
percebo vidas que se cruzam,
desde um mero reflexo em
águas tranquilas, à pegadas
que se encontram com
as que faço em meu caminho.
Consigo assistir metáforas
sobre toda minha vida.
Olhando pro passado, em minhas
memórias trago as melhores lições.
Que o tempo no seu tempo me deu.
Assisto os momentos tristes
serem grandes motivos para
os sorrisos que hoje me transbordam.
Acaba sendo abstração e indiferença
perante aquilo que taxaram como mal.
Tentando sempre dar mais força
para o que entendo como bem.
Vejo os próximos minutos com a mesma
importância dos dias, meses ou anos
que o futuro tende à me reservar.
O tempo que caminharei junto
deste corpo ainda é dúvida.
Seja pelos próximos cinco minutos
ou cinco décadas, a minha jornada
será feita destes encontros com o tempo.
Eis o maior motivo de sempre sorrir.
Os tempos de equilíbrio, trazem
nas coisas mais singelas a vida
mesmo que escondida,
sempre à sorrir de volta.
garantindo que o meu futuro
seja tão bom quanto o agora,
graças a tudo que vi e vivi
até poucos minutos atrás.

Enfim, no tempo das coisas
sempre dá tempo.

Nenhum comentário: